Não hesite e ligue-nos! A nossa equipa ficará feliz por poder ajudar.
+351 22 609 45 02
info@dourosecrets.com
Onde o rio Douro e o rio Paiva se cruzam existe uma pequena ilha, desabitada, praticamente em estado bruto – a chamada Ilha dos Amores (ou Ilha do Outeiro ou ainda Ilha do Castelo). Um dos verdadeiros segredos do Douro.
Reza a lenda que um simples lavrador se apaixonou por uma menina fidalga abastada e esse amor era correspondido. Naquele tempo, uma situação destas era inaceitável. Passados poucos meses a mão da linda fidalga foi entregue a um aristocrata, não seria um casamento de amor, mas sim de conveniência, situação habitual naquela altura.
Certo dia, o camponês, possuído por ciúmes, matou o fidalgo e atirou o corpo ao rio. De seguida, isolou-se na ilha de forma a ficar esquecido, mas sempre com a esperança de trazer a linda fidalga para sua companhia.
Um dia saiu da ilha e encontrou a sua amada, convencendo-a a regressar consigo para a ilha. Ela, de imediato aceitou, mas quando atravessavam o rio num pequeno barco, levantou-se tamanha tormenta que engoliu o barco onde os dois apaixonados seguiam. Conta-se que foi o espírito do jovem fidalgo assassinado que quis vingar a sua morte.
Verídica ou não, deixe-se envolver por esta apaixonante história de amor e surpreenda a sua cara metade num passeio de barco até esta ilha desconhecida, onde poderá contemplar das magníficas vistas bem como aproveitar para fazer um piquenique romântico, desfrutando de um ambiente de paz, com o chilrear dos passarinhos e o barulho sereno das águas.
Sem dúvida uma jóia por descobrir no Douro.
Douro Marina (Google Map)
…